A Família (2013)

Direcao: Luc Besson
Roteiro: Luc Besson e Michael Caleo baseado em livro de Tonino Benacquista
País: EUA / França

"Desculpa, eu não falo françês."


Luc Besson celebra a violência da máfia e todo seu glamour. Os valores familiares, por outro lado...

Robert De Niro e Michelle Pfeiffer interpretam pais cuja família esta sob o programa Americano de proteção de testemunhas. Eles (junto com os filhos Dianna Agron, de Glee, e John D'Leo) se mudam para França e tentam se acostumar com esse estilo de vida novo e não-Americano. Afinal, nos EUA, tem um preço pela cabeça deles. Tommy Lee Jones, Domenick Lombardozzi (The Wire) e outros caras são os federais que estão ajudando a família.

Porém, old habits die hard. Ou seja, se alguém esta rindo de ti no super mercado, é óbvio que você vai explodir o lugar. É uma solução tão final e fácil!

O mais engraçado d'A Família é vê-los tentando evitar "aquela vida." O pai começa a escrever (e ganha uma cena irônica sobre The Goodfellas), a filha se apaixona, o filho lida com bullying e a mãe socializa com os vizinhos e federais. É claro que a máfia de NYC acaba achando eles e faz uma visita, o que lida pra um terceiro ato surpreendentemente tenso.

Fora isso, A Família nao tem mais nada. É um filme pra passar o tempo e rir um pouco. Mas adorei ter visto a Dianna Agron com o De Niro.

Nota 5.5

0 comments:

Postar um comentário