Mary e Max (2009)

Título Original: Mary and Max
Direção: Adam Elliot
Roteiro: Adam Elliot
País: Austrália

Mary & Max é o filme mais GMH que eu vi recentemente. Sabe o que é pen pal? São amigos que moram longe e trocam cartas com frequência. E essa animação é sobre isso.

Mary é uma garota australiana de oito anos. Ela é sonhadora, sofre bullying no colégio, you know, the usual. Ela não tem amigos, praticamente. Então um dia ela resolve pegar uma lista telefônica e mandar uma carta pra uma pessoa aleatória. A pessoa aleatória é um judeu de 44 anos que mora em NYC. Ele mora sozinho e adorou a proposta. E, lógico, responde. Aí começa o relacionamento deles, que dura anos e anos. Claro, no meio de brigas e longos intervalos, muita coisa acontece na vida de cada um.

Engraçado e emocionante. Recomendo muito.

Nota 9.2

Coração Louco (2009)

Título Original: Crazy Heart
Direção: Scott Cooper
Roteiro: Scott Cooper baseado em livro de Thomas Cobb
País: EUA

Coração Louco é o novo Lutador. Todo mundo sabe disso.

Bad Blake (Jeff Bridges, aka THE DUDE) é um velho cantor de country. Vive com a bebida e a música. Mas ele não escreve nada novo faz anos e a situação está mais difícil do que nunca. Então ele conhece Jean (Maggie Gyllenhaal ♥), jornalista e mãe solteira, e começa a relação deles.


Não tem mais o que falar, really. Colin Farrell também tá legal. E o final do filme é lindo. Vi no cinema e foi daqueles que, quando começaram os créditos, ninguém se levantou. Simplesmente veja. E se você não viu O Lutador, assista também. Agora.

Nota 9