O Lutador (2008)

Título Original: The Wrestler
Direção: Darren Aronofsky
Roteiro por: Robert D. Siegel
País: EUA


Cartaz horrível, eu sei, não achei nenhum melhor.

The Wrestler conta a história de Randy 'The Ram' Randison (Mickey Rourke), um lutador de Wrestling, aquela espécie de luta livre que é ensaiada, sabe. Randy já tem seus muitos anos de vida e, apesar de adorar e viver desse esporte por um bom tempo, se vê forçado a ter que parar. Problemas no coração.

É muito triste ver um homem ser forçado a parar com o que mais gosta. No caso de Randy, não lhe restava mais nada; sua única família é a filha que não gosta dele, nem mora com ele. Sem esposa, o que lhe sobra é ter que pagar pela companhia das mulheres, o que o faz ir a clube de strippers diversas vezes.


O filme mostra como algumas coisas, por certo período, são ótimas e populares, mas o tempo e a idade chega, e tudo muda, assim como o mundo, e tudo que sobra é o amor pelas pessoas que ainda prezam as mesmas coisas que seus companheiros e amigos. Uma das melhores (e mais engraçadas) partes do filme é quando Randy está em um bar com uma amiga stripper e aí começa a tocar algum hard rock no rádio e ambos ficam bem empolgados. "Cara, os anos 80 eram demais! *citam algumas bandas* E aí depois chega os anos 90 com aquele Cobain e acabou.."

Mickey Rourke está genial.

Sobre o GG: Ganhou merecidamente dois de três prêmios, melhor ator e música. Atriz coadjuvante, a amiga stripper, foi meh.


Nota 9.1

0 comments:

Postar um comentário