Her (2013)

Direção: Spike Jonze
Roteiro: Spike Jonze
País: EUA

Sabe quando você está em um relacionamento mas ela está em outra cidade e vocês estão no telefone mas vocês conseguem sentir a presença um do outro tão forte, como se você estivesse dentro de uma bolha protetora e confortável? Her lida com esse sentimento indiretamente.

Ao olhar por outro lado, Her reflete sobre os perigos do avanço da tecnologia virada ao auxílio de relacionamentos. Em um mundo futurista, Theodore (o sensacional ator do pôster, Joaquin Phoenix) está no meio de um divórcio com Catherine (Rooney Mara). De repente, surge um produto novo no mercado tecnológico. Um sistema operacional com inteligência artificial. Por que não? Theodore compra, eles começam a flertar e aí começa tudo. Um relacionamento amoroso com um programa de computador. Palavras como "real" e "artificial" são presentes durante o filme inteiro. Não seria o que você sente real o suficiente?

Com um elenco excelente (ScarJo, Joaquin, Mara e Amy Adams), uma trilha sonora composta pelo Arcade Fire, e umas visões bem interessantes sobre o futuro, Spike Jonze conseguiu fazer d'Ela (ha!) um dos filmes mais únicos dos últimos anos.

Nota 9.5

PS: O filme ganhou Oscar de melhor roteiro original. Merecido.

0 comments:

Postar um comentário