Um Louco Apaixonado (2008)

Título Original: How to lose friends & alienate people
Direção: Robert B. Weid
Roteiro: Peter Strauhgan, baseado em livro de Toby Young
País: UK


Um Louco Apaixonado conta a história de... PERAÍ. Será que você leu direito? Um louco apaixonado?! UM LOUCO APAIXONADO?! QUE PORRA DE TÍTULO É ESSE?! Por acaso leram o título original?! Sim, como perder amigos e alienar pessoas não é um nome de filme normal, mas é essa a questão. E, sim, todo mundo já tá cansado de saber que os nomes traduzidos aqui são (quase) sempre uma merda, mas pelamor de deus. Eles não precisam ficar nos lembrando disso. Um louco apaixonado. Que patético.

Bom, vamos ao filme. Simon Pegg é um cara que tem um jornaleco na Inglaterra sobre celebridades. Daqueles que é pra ser engraçado. Um dia, em um de seus fiascos para tentar entrar nas festas famosas e ser descolado, ele acaba chamando a atenção de um fodão de NY que resolve contratá-lo. Ele logo nota, agora nos EUA, que o mundo do showbiz é bem diferente. É tudo mais sério do que ele imaginava.

O filme tem o mesmo clima do, perdão, recuso-me a colocar o nome brasileiro do filme, tanto porque nem lembro direito e não vou procurar, Run, Fatboy, Run, que também é um filme com o Simon Pegg, mas é algo mais normal, diferente de Hot Fuzz (infinititamente superior a ambos), por exemplo. É clichê, mas é Simon Pegg. Ou seja, dá pra rir, e bastante.

Ah, uma curiosidade: O dono do livro no qual o filme é baseado, Tony Young, é o personagem do Simon Pegg, e o cara é tão chato que não deixavam ele entrar nos sets de filmagem. Ele ficava sempre interrompendo o diretor sobre o que fazer e tudo mais.


Nota 8.4

0 comments:

Postar um comentário