Amor Sem Escalas (2009)

Título Original: Up in the Air
Direção: Jason Reitman
Roteiro: Jason Reitman e Sheldon Turner
País: EUA


Queria ver isso desde que vi o primeiro trailer. Aliás, talvez o meu trailer favorito, junto com este de Garden State.

Por esse trailer acima, apesar de ele não falar nada sobre a história de Amor sem Escalas (tradução.. aceitável, pois o filme fala bastante sobre aeroportos), o filme parece contar sobre George Clooney (Ryan) e a sua vida incomum. Ryan adora andar de avião. e viajar. Seu trabalho requer isso. Sabe quando você quer despedir uma pessoa mas não tem coragem? Você então liga para firma de Ryan e eles vão lá e fazem isso por você. Ou seja, ele está sempre no céu dos EUA, levando as más notícias. Ele não tem esposa nem nada perto disso. Não vê a família em anos, pois, bem, não gosta muito deles e dos laços e obrigações que ela nos trás. Ryan vive de hotel em hotel (tem até um apartamento fixo em tal cidade, quase vazio, a sua chamada casa) e, sinceramente, ele está feliz com isso.

Então, mudanças. Uma nova empregada prodígio da sua firma sugere a demissão pelo computador. Todos adoram, menos Ryan, pois teria suas viagens cortadas. Ele tem que lidar com isso. Uma de suas irmãs está se casando e ele precisa ir. Ele tem que lidar com isso. E ele conhece uma mulher parecida com ele.. É, ele lida com isso também.


Amor Sem Escalas é, em essência, um filme sobre o conflito entre relacionamentos e viver sozinho. Qual é o sentido de criar uma família e ver a sua vida sumir com o passar dos anos? Qual é o sentido de ser feliz e não poder compartilhar com ninguém? Se você pensa sobre isso, veja esse filme. Eu não saí decepcionado.

Nota 9.5

Sobre o GG: Melhor filme talvez. É o segundo melhor candidato, junto com The Hurt Locker, na minha opinião. Melhor ator improvável. Melhores atrizes coadjuvantes, lol. Bem provável. Qualquer uma das duas que ganhar, eu fico feliz. Melhor diretor unlikely, mas seria legal se ganhasse. Melhor roteiro.. só tem candidato bom!

1 comments:

Max Cirne disse...

Que baita filme. Não estava esperando tanto - até porque não tinha assistido o trailer, que realmente é muito bom. Me surpreendi. Um dos melhores do ano. Não me importaria nem um pouco se ganhasse o Oscar.

Postar um comentário