Sempre ao seu Lado (2009)

Título Original: Hachiko: A Dog's Story
Direção: Lasse Hallström
Roteiro: Stephen P. Lindsey
País: EUA

Hmmm.

Eu já sabia toda a história de Hachi, o cachorro fiel, então o filme não me mostrou nenhuma surpresa.

Se você nunca ouvi falar no Hachi, não leia o próximo parágrafo. Esse aqui pode ler. Então, Richard Gere é um professor de música em uma faculdade. Ele tem uma mulher, uma filha e já teve um cachorro. Uma noite, na estação de trem que o leva pra casa do trabalho, ele encontra um cão perdido. Um Akita. É uma raça rara, do Japão. Gere então pega o cão para si e logo percebe que ele é não é como qualquer cachorro.

Se você sabe da história de Hachi, sabe que ele é o cachorro que esperou por muitos anos pelo seu dono na estação de trem, mesmo quando o dono já tinha morrido. Uma história de lealdade, de fato. Eu achei que fosse me emocionar mais com o filme. A única coisa que tenho pra falar sobre isso é a seguinte: sem dúvida, se eu morasse no Japão entre a morte do dono e a de Hachi, eu passaria na estação várias vezes, só para ver Hachi ali, sentado, esperando o seu dono, que não iria voltar. E abraçaria o cachorro e choraria manly tears. Ignorem o filename, heh.

Nota 6.5

0 comments:

Postar um comentário