Os Homens que Encaravam Cabras (2009)

Título Original: The Men who Stare at Goats
Direção: Grant Heslov
Roteiro: Peter Straughan baseado em livro de Jon Ronson
País: EUA / UK

Novo George Clooney com Ewan McGregor, Kevin Spacey e Jeff Bridges? Count me in.

Os Homens que Encaravam Cabras fala sobre um experimento supostamente real da CIA que buscava soldados com poderes... psíquicos. Um dia, um cara numa sala com várias cabras, tentou matar uma com o pensamento. A cabra do lado caiu morta. Esse filme satiriza isso. Até onde as pessoas iriam para ter a "vantagem" numa guerra.

Ewan McGregor é um jornalista inocente e só quer o respeito da família e trabalho fazendo uma matéria sobre a guerra. Então um dia ele tem uma oportunidade de ouro: ele encontra George Clooney, um suposto soldado do antigo Exército Americano da Terra Nova. Uma unidade que lidava com membros... diferentes. Durante seu convívio, o assunto mais comentado é Jeff Bridges, o criador dessa brigada. O hippie. As tarefas desse exército não constavam em ficar forte fisicamente nem nada do tipo. Era só, por exemplo, dançar. Ficar "diboa." E, convenhamos, Jeff Bridges é o cara perfeito pra isso. Mas, claro, sempre existe um inimigo. Kevin Spacey é o rival de Clooney, em busca do "reinado" de Jeff, quando este sair.


Bom. Como um amigo meu bem percebeu, George Clooney tem fortes influências de John Cleese nesse filme. Vai dizer que não é parecido? Enfim, funcionou bem. O personagem dele é daqueles loucos que dá pena de não acreditar. O mesmo com Jeff. E como Ewan é bem inocente, ele vai na deles. Mais ou menos. Os Homens que Encaravam Cabras cumprem a sua função. Eles te fazem rir. E é isso que quero numa comédia.

Nota 8.5

0 comments:

Postar um comentário