Kick-Ass - Quebrando Tudo (2010)

Título Original: Kick-Ass
Direção: Matthew Vaughn
Roteiro: Matthew Vaughn e Jane Goldman baseado em HQ de Mark Millar e John Romita Jr.
País: EUA

Um dos filmes mais esperados do ano. Não vi no cinema porque minha cidade é uma merda. Also, antes de mais nada, digo que foi impossível pra mim não comparar o filme com a HQ. Sou grande fã dela e já sabia de várias mudanças que o filme traria. Poucas me agradavam. Mas me surpreendi. Enfim..

"Sempre me perguntei porque ninguém fez antes de mim. Digo, com todos aqueles filmes baseados em HQs e seriados, dá pra imaginar que pelo menos um ecêntrico solitário faria um uniforme pra ele. A vida cotidiana é tão empolgante assim? Colégios e escritórios são assim tão legais que somente eu fantasio sobre isso? Fala sério, seja sincero. Todo mundo já pensou em ser um super-herói em algum momento de sua vida." Eu sei que eu já. E é assim que Kick-Ass, tanto o filme como a HQ, começa.

Acho que todo mundo já conhece a história. Dave, a nerd with a golden heart, percebe que ninguém precisa de super-poderes para ajudar os necessitados. Então ele resolve inventar um super-herói e enfrentar bad guys pelas ruas. Ele acaba ficando muito famoso. And then shit gets real. Surgem novos mascarados épicos, muita gente morre, máfia, you name it. E então Dave precisa lidar com as consequências.


OK, OK, vamos fazer uma lista. Vantagens do filme: o fucking jetpack. Dave falar que não pode morrer sem saber o fim de Lost. Algumas piadas sobre quando Dave era o gay BFF da mocinha. Quase tudo da Hit-Girl que não tem na HQ. A cena Watchmen da segunda luta de Kick-Ass (gente que assiste os horrores e não faz fucking nada). O sequestro de Kick-Ass ao vivo na TV.

Vantagens da HQ: antes de mais nada, ele não pega a fucking mocinha. Dave sempre foi, e sempre será, um loser. Um final com ela é patético. A morte do Big Daddy. A verdade sobre Big Daddy e Hit Girl. A última cena da HQ ("você pode ver nos jornais de amanhã"). O plot twist do Red Mist.

Bom, não preciso de mais. Sim, o filme tem cenas inéditas muito boas, mas algumas fundamentais da HQ são completamente inexistentes no longa. O que, pra mim, prova que a HQ é muito superior. Kick-Ass não deixa de ser um filme muito divertido. Mas como adaptação..

Nota do filme se não existisse a HQ: 9.2
Nota do filme como adaptação: 4.0
Nota da HQ: 9.9

E mais duas coisas: Se você gostou mais do filme do que da HQ, você é idiota e não merece meu respeito. E se você não leu nem viu ainda, LEIA ANTES. Depois veja o filme e tire suas próprias conclusões.

2 comments:

Rocky M. disse...

Eu sou um idiota e não mereço respeito.

saavick disse...

EXAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAATO

Postar um comentário