Esquadrão Classe A (2010)

Título Original: The A Team
Direção: Joe Carnahan
Roteiro: Joe Carnahan, Brian Bloom e Skip Woods baseado em seriado de Fran Lupo e Stephen J. Canell
País: EUA


Esquadrão Classe A, The Losers, Os Mercenários.. Uma das modas atuais é fazer filme de ação com muitos protagonistas fodões. Seja a história baseada em HQ, seriado, ou algo original mesmo. Já vi dois dos três filmes citados e admito que eles me divertem.

Nesse caso, nos é mostrada o convívio de um grupo de quatro pessoas do exército: pelos apelidos, Hannibal (Liam Neeson), Face (Bradley Cooper), B. A. Baracus (versão atual de Mr. T) e Murdock (protagonista de Distrito 9, um porra louca do hospício mas que manja muito). Eles começam tudo de boa mas merda acontece e eles acabam culpados por algo que não fizeram. Então o resto da históra nos conta como é a sua vingança. Basicamente.

Os atores ficaram ótimos. Bradley perfeito para o papel, sendo o charlatão com lábia infinita. Neeson também, experiente, badass e sensato. Mr. T junior, bem... Ele é o fucking Mr. T. E o Murdock é uma excelente surpresa, o personagem mais engraçado. A mocinha (interesse romântico de Bradley - e quem mais?), Jessica Biel, é decente. O papel dela é mazomenos.

Esquadrão Classe A é aquele tipo de ação que se desliga o cérebro antes de ver (alguma ação não é assim?) mas a comédia é perfeitamente medida, o que deixa tudo muito divertido e você simplesmente curte e enjoy the ride.

Nota 7.6

0 comments:

Postar um comentário