Blue Valentine (2010)

Direção: Derek Cianfrance
Roteiro: Derek Cianfrance, Joey Curtis e Cami Delavigne
País: EUA

Um bom romance e drama, Blue Valentine relata por completo o relacionamento amoroso de Dean e Cindy (Ryan Gosling e Michelle Williams). Dean trabalha fazendo mudanças de móveis e Cindy estuda Medicina. Eles se conhecem no hospital onde a vó de Cindy estava. Dean estava lá deixando os móveis de um novo velhinho que iria habitar o local. Ele imediatamente é atraído por ela e começa a insistir. Eventualmente ela cede e aí começa.

Destaque do filme é como os atores ficaram bons em diversas idades. Blue Valentine não segue uma ordem cronológica de acontecimentos então pode dar uma cena do final de relacionamento e logo após uma do início. Naturalmente, Ryan e Michelle estão totalmente diferentes nelas. Ryan quase careca, meio gordo, e Michelle evidentemente "mais velha." Dean é um ótimo personagem. Ele é meio criança, sempre fazendo brincadeiras, mas com o passar do tempo, isso cansa Cindy. O teste do tempo.

Outra coisa que eu gostei foram as dosagens de drama e romance, digamos. Não é mais isso do que aquilo, é bem 50/50. Ou seja, como esperado, o filme é triste e também é bonitinho. E a trilha sonora, toda composta pela banda Grizzly Bear, é excelente. Especialmente esta aqui. Vídeo com cenas do filme (não é trailer). Aliás, gostei tanto dessa música que vou aumentar a nota do filme.



Vale a pena.

Nota 8.4

0 comments:

Postar um comentário