Busca Implacável (2008)

Título Original: Taken
Direção: Pierre Morel
Roteiro por: Escrito por Luc Besson e Robert Mark Kamen
País: França



Busca Implacável fala sobre (praticamente) o mesmo assunto de Albergue: tráfico de adolescentes turistas na Europa. Engraçado que é, na minha opinião, um assunto bem verídico e realista, e não se vê muitos filmes sobre isso por aí. Bom, bom turismo pra Europa certamente isso não traz.

Liam Neeson é um ex-espião americano que tem uma filha de 17 anos. A mulher dele, bem, ex-mulher, vive com um cara muito rico, o que só faz Liam pensar que ele é um pai fracassado, pois não consegue (conseguia) suprir os desejos da família. Então um dia, sua filha quer de presente uma viagem para França, com uma amiga de 18 (que consegue ser mais idiota do que a principal). Ele hesita, mas após impor várias condições, deixa a moça ir. Só depois ele nota que na verdade ela pretende passear pela Europa inteira.

Ele fica absurdamente preocupado e com razão. Logo depois de chegarem, elas dividem um táxi com um estranho, afinal, claro, é muito caro. Sabendo onde elas moram, pouco tempo depois, um grupo de 5 caras invadem o apartamento e raptam ambas. Liam acaba conseguindo falar com um dos caras no ato, por celular, mas, bem, ele estava em outro país, não havia nada que ele poderia fazer. Ao trocar algumas informações com seus antigos companheiros de trabalho, descobre que provavelmente foi obra de tal grupo. E a partir daí, é o esperado: ir atrás dos malditos.

E é exatamente isso que acontece. Sendo inteligente e absurdamente forte e ágil, as coisas vão mais ou menos de acordo com o planejado. Busca Implacável peca no mesmo fator que todos os filmes de ação falham, na minha opinião: não é exatamente o exagero de sempre matar os inimigos, mas é na quantidade desnecessária dessas cenas. Elas começam e poucos segundos depois você já está "Tá, eu sei que ele vai sair daí praticamente sem dano algum, andem logo com essa cena."


Nota 5.8

0 comments:

Postar um comentário