Perfect Blue (1998)

Título Original: Perfect Blue
Direção: Satoshi Kon
Roteiro por: Sadayuki Murai baseado em mangá de Yoshikazu Takeuchi
País: Japão


Sabe aqueles filmes em que, do nada, o personagem acorda e você percebe que aquela cena era um sonho? Sabe quando isso acontece muitas vezes e você acaba não sabendo o que aconteceu ou como aconteceu? Isso é Perfect Blue.

A história é bem simples. Mima é uma ex-popstar aspirante à atriz. Acontece que muita gente não gosta dessa nova carreira da moça e coisas ruins começam a acontecer.

Existe uma coisa no Japão chamada Ídolo. Pronuncia-se Aidoru. Você é famoso. E canta, provavelmente. E faz coreografias idiotas. E então você está participando de "novelas" (doramas). De programas babacas de TV. E por aí vai. A protagonista do filme sofre isso e dá pra notar bem que essas coisas são o que ela deveria fazer, o que seria mais sensato profissionalmente, ao invés do que ela realmente quer fazer. Perfect Blue é basicamente sobre isso e sobre arrependimento.


Ah, esse também é um daqueles exemplos perfeitos de animê para mostrar para pessoas que pensam que desenho japonês é coisa de criança. Tem estupro, violência e o baile todo.


Nota 9

2 comments:

Ranieri Garcia disse...

anime é meio complicado... mas parece ser meio bueno esse filme ae.

Anônimo disse...

meu! esse filme é muito bom!!! exemplo ótimo para quem ainda pensa que animê é coisa de criança!!

Postar um comentário