Um Olhar do Paraíso (2009)

Título Original: The Lovely Bones
Direção: Peter Jackson
Roteiro: Fran Walsh e Philippa Boyens baseado em livro de Alice Sebold
País: EUA / UK / Nova Zelândia


Mais uma prova de que cineasta bom não faz sempre filme bom. Bem, o filme é baseado num livro, então suponho que a culpa não seja do Peter Jackson..

Um Olhar do Paraíso fala de Susie, uma garotinha de 14 anos que é brutalmente assassinada pelo seu vizinho. A partir daí, ela vira um espírito errante pelos mundos e assiste de camarote tudo que acontece com sua família e o seu assassino. Então ela precisa se decidir entre tentar a vingança contra o cara ou esperar que sua família melhore da perda. Ah, e ela também auxilia uns amigos, digamos, a encontrarem o seu corpo sumido.

Meh, tudo bem, essa sinopse não parece tão horrível assim. Mas o filme é forçado e chato. Esse tal in-between, lugar onde Susie está, é uma espécie de paraíso (daí o nome do filme), que tem tudo que ela gosta e é muito, muito bonito. E totalmente fantasioso, rosas brotam em baixo de rios congelados e por aí vai. Era pra ajudar na estética do filme, mas não quebrou o galho pra mim. É muito artificial e WTF.

Recomendo Um Olhar do Paraíso só para fãs do Stanley Tucci (ele ficou legal de vilão), Saoirse Ronan (a loirinha de Desejo e Reparação) e Rachel Weisz (linda, dispensa comentários).


Nota 5.2

0 comments:

Postar um comentário