Entre Irmãos (2009)

Título Original: Brothers
Direção: Jim Sheridan
Roteiro: David Benioff baseado em filme de Susanne Bier e Anders Thomas Jansen
País: EUA

Bom drama.

É aquela clássica história: Sam (Tobey Maguire) vai pra guerra e deixa sua esposa (Natalie Portman) com as filhas. Dá merda lá e ele fica supostamente morto. Ela move on e se envolve com o Tommy (Jake Gyllenhaal), irmão do marido. Então Sam volta.

As atuações (dos três) são o melhor do filme, sem dúvida. Entre Irmãos realmente só começa quando Tobey volta da guerra. Diferente. Ele fica mais frio and all that jazz. A cena do jantar em família, no aniversário de uma das filhas, é tensa demais e muito boa. Also, vi uma entrevista com o Tobey um dia e mostraram uma das cenas que ele surta. Ele ficou muito hesitante em comentar a respeito, pois é aquele tipo de coisa, onde tu precisa buscar sentimentos e vontades do teu lado negro, digamos. Respeitei muito ele por isso, não é uma cena normal.


Nota 8


BTW, tenho pulado um monte de filmes aqui no blog. Alguns estou esperando estrear no cinema, outros não postei ainda por preguiça mesmo. Dois próximos posts: Karate Kid (o novo) e Invictus. Próximo filme que vou ver: The Book of Eli. Se já viu algum dos três, feel free to comment.

A Ressaca (2010)

Título Original: Hot Tub Time Machine
Direção: Steve Pink
Roteiro: Josh Heald, Sean Anders e John Morris
País: EUA

OK, primeiro de tudo, todo mundo sabe que esse título (A Ressaca) deveria ser dado para The Hangover e não pra esse filme, né. Isso não faz sentido. Aliás, The Hangover + De Volta Para o Futuro = Hot Tube Time Machine. Sei que não posso de fato fazer essa análise, mas, oh well, se você já viu esses três filmes, sabe que é verdade.

A Ressaca reúne um quarteto legal pra uma comédia. Craig Robinson (The Office), o guri Clark Duke (Sex Drive, Kick-Ass), John Cusack (duh) e o comediante que quase ninguém conhecia (aka o Zach Galifianakis desse filme) Rob Corddry (que, como sendo o porra louca, é o mais engraçado). OK, a plot: Esse grupo de amigos - though not really - vão para o resort que costumava ser o partying place deles back in the day. Então no meio de muita bebida e uma ~banheira mágica~, eles voltam para os anos 80. E, quando percebem o que aconteceu, surgem aquele dilema: se eu fizer algo diferente aqui, vai mudar o meu futuro? Eles decidem curtir a vida, lá mesmo, e é a melhor parte.

O filme é bem divertido. Deu pra rir bastante. Also, não recomendo ver o trailer, pois assim como na maioria das comédias atuais, quase todas melhores cenas estão lá.

Nota 7.9