Se Beber, Não Case (2009)

Título Original: The Hangover
Direção: Todd Phillips
Roteiro: Jon Lucas e Scott Moore
País: EUA/Alemanha


Muito engraçado!

A proposta desse filme é clássica, mas da forma que ela foi feita aqui, ficou excelente. A história todo mundo conhece: o cara vai se casar e aí os amigos resolvem fazer a despedida de solteiro. E qual é o plano? Vegas, baby, Vegas!

Eles chegam lá, o hotel é luxuoso demais e tudo é perfeito. Afinal, é uma ocasião muito especial, onde dá pra gastar tanto assim. Os quatro caras se arrumam e ficam prontos pra sair. Antes, três deles fazem o seu brinde tradicional, falando algo sobre a amizade com o noivo. Você começa a ficar muito empolgado. "Hoje vai ser foda!" e o amigo mais íntimo do noivo dos três ali termina dizendo algo como "e que comece a noite inesquecível." Várias horas depois, eles acordam no quarto do hotel e, claro, ninguém lembra de nada. E o pior: o noivo está sumido.

A partir daí, eles tentam seguir pistas para achar o cara. E, claro, a reação das pessoas é a mais variada. Gente que eles nunca viram antes os tratando muito bem só por causa de ontem, outros dão socos, pedem dinheiro, tudo sem a menor explicação. Até que, claro, eles falam "er, eu não lembro de nada de ontem" e aí eles começam a buscar explicações para os absurdos que estão acontecendo e também, naturalmente, para achar o noivo, que vai se casar em pouco tempo.


Se Beber, Não Case é muito bom. Mesmo eu, que não bebo nem nada, achei ótimo. Obrigatório pra quem já fez coisas e ficou sabendo pelos outros, no dia seguinte.

Nota 8.9

1 comments:

L.P. disse...

Não vi esse filme porque eu só consigo enxergar ele como uma cópia live-action implementada do episódio de The Simpsons em que Homer e Flanders fazem a mesma coisa. Vão para Las Vegas, tomam um porre, acordam com um tigre no quarto, esbarram com Tyson... E já me adiantaram que a sequência é a mesma coisa. Acho que só assistiria Galifianakis e o cara que faz o Señor Chang em Community.

Postar um comentário