O Céu de Suely (2006)

Título Original: O Céu de Suely
Direção: Karim Aïnouz
Roteiro: Maurício Zacharias, Karim Aïnouz e Felipe Bragança
País: Brasil


Eis um filme que eu queria ver faz tempo.

O Céu de Suely conta a história de uma moça do interior que tenta a vida na cidade grande mas se dá mal e se vê forçada a voltar para a sua cidade-natal. Então, com um filho, depois de decepções amorosas, ela resolve "se rifar" ("uma noite no paraíso comigo") para ter dinheiro o suficiente para fugir.

Sinceramente, eu me decepcionei com o filme. Mas ele não é ruim. A coisa que eu mais gostei foi a placa na saída da cidade. No começo do filme, quando ela vem pra casa, uma placa diz "Aqui começa Iguatu." E na saída, "Aqui começa a saudade de Iguatu." Não sei se essa placa existe mesmo, ou se mesmo Iguatu é uma cidade de verdade, mas seja de quem for, a idéia da placa foi genial.


Nota 7

2 comments:

Arara disse...

Iguatu existe, sim. Não só uma como duas, uma no Paraná e outra no Ceará.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Iguatu_(Paran%C3%A1)

http://pt.wikipedia.org/wiki/Iguatu_(Cear%C3%A1)

Anônimo disse...

Iguatu existe mesmo.
quanto a placa não sei, mas se fosse prefeito de lá eu colocaria...

Postar um comentário