Eu Te Amo, Cara (2009)

Título Original: I Love You, Man
Direção: John Hamburg
Roteiro: John Hamburg e Larry Levin
País: EUA


Sabe como às vezes o universo conspira pra te fazer detestar um filme e você acaba sendo injusto? Pois aconteceu exatamente o oposto.

Caso você não tenha nunca ouvido falar desse filme, eis a palavra que resume a sua trama: bromance. Pra quem não sabe, é a mistura de bro com romance, ou seja, é basicamente uma grande amizade entre homens. Todos conhecemos esse tipo de relação. House & Wilson, Ted & Marshall, Ross & Chandler e por aí vai. Eu Te Amo, Cara trata desse tema de forma muito engraçada.

Paul Rudd é noivo de Rashida Jones (a Karen do The Office) há pouco tempo e, bom, pra resumir, ele não tem amigos homens. Sabe quando antigamente, o marido trazia uns amigos pra casa ver o jogo ou whatever e aí chegava a mulher com comida, sendo assim uma boa esposa e tudo mais? Pois é, no filme, a esposa é o Paul. Assim sendo, pela necessidade da escolha de um padrinho no casamento, ele começa a, bom, procurar fazer amizades com outros homens. Até que ele conhece o bro perfeito, Jason Segel.

Outro fator que me fez gostar mais desse filme do que o normal é que eu atualmente estou vendo o seriado How I Met Your Mother e Jason Segel é um dos personagens principais, além de um dos meus favoritos da série. Sinceramente, ele é praticamente o mesmo cara: com os seus 30 e poucos, relativamente responsável e um pouco imaturo, ou seja, engraçado. Outro fator divertido do filme são as cameos. Destaque pro Andy Samberg como irmão gay de Paul Rudd.


Naturalmente, o filme não é grande coisa, mas rende boas risadas. Fazia tempo que eu não gostava tanto de uma comédia romântica qualquer.


Nota 8

0 comments:

Postar um comentário