Pagando Bem, Que Mal Tem? (2008)

Título Original: Zack and Miri Make a Porno
Direção: Kevin Smith
Roteiro: Kevin Smith
País: EUA


Kevin Smith, porra! Decepcionante, na verdade.

Zack (Seth Rogen) e Miri (Elizabeth Banks) fazem um casal de amigos (sim, isso mesmo) que moram juntos. Ele é gordo e feio, ou seja, ela nunca pensou em transar com ele. Eles eram como irmãos. Então um dia, a grana fica escassa e eles resolvem fazer um filme pornô para ganhar dinheiro. A idéia de como isso daria certo e venderia bem foi muito boa: sabem como nos EUA tem aqueles encontros de turma de faculdade, certo? Tipo mil anos depois das aulas e todos praticamente já serem casados e tudo mais. Uma desculpa para jogar como sua vida atual é foda na frente dos babacas do colégio, na verdade. Bom, a turma ao todo tinha mais de 100 pessoas. Agora me diga: se você soubesse que aquela pessoa da turma fez um filme pornô, você não iria querer ver? É claro que sim!

Eles conseguem um elenco (não seria só uma transa dos dois, teria trama e tudo mais) e começam a filmar. É tudo muito engraçado. Mas esse filme peca num aspecto que eu acho muito chato quando acontece. Sabe quando alguém está satirizando algo e é legal? E daí sabe quando esse alguém entra no clichê e aquilo que era engraçado e babaca agora vira realidade? Isso não me agrada. O filme tem muito mais drama do que deveria, era pra ser uma comédia divertida. Bom, é, mas não por completo. O dramazinho é chaaaaaato e isso prejudica bastante.


Enfim, recomendo, principalmente para fãs do Seth Rogen. Ah, outra coisa, tentem ver o filme com alguém que manje das putarias, pois falam muito, muito sobre sexo. Legal também como a tradução brasileira do título, apesar de não ter ligação com o original, ficou boa. Same with Pineapple Express (Segurando as Pontas).


Nota 7.8

0 comments:

Postar um comentário