Ligeiramente Grávidos (2007)

Título Original: Knocked Up
Direção: Judd Apatow
Roteiro: Judd Apatow
País: EUA


O filme anterior foi uma das melhores comédias românticas que vi recentemente? More like esse filme aqui!

Knocked Up é da mesma trupe dos últimos filmes de comédia que tenho visto. Tanto que nos primeiros minutos, já dava pra identificar todos os bros do protagonista (Seth Rogen). Marshall (Eu Te Amo, Cara), o gordo de Superbad, o nerd mais legal de Fanboys e um outro cara chato que é motivo de risada do pessoal. Ah, e Paul Rudd também.

Certa noite, Seth Rogen e seus bros resolvem sair pra alguma boate e encontram duas loiras legais e atraentes. Depois de muita bebida, Seth se dá bem com uma e, na manhã seguinte, o que era pra ser um "OK, agora vá embora e faz de conta que isso nunca aconteceu" vira muito mais do que isso. Eles viram pais. E, é, resolvem ser pessoas responsáveis e arcar com as consequências.

Eu adoro o tipo de humor desse filme. É constrangedor mas não chega a ser vergonha alheia, como em Hot Rod ou The Foot Fist Way. Eu não sei muito bem explicar, na verdade, mas enfim, Ligeiramente Grávidos é muito engraçado e bem melhor do que eu esperava.


Ah, vou comentar algo curioso e legal: semana passada, Judd Apatow, o roteirista e diretor desse filme (também a mente por trás de Superbad, Pineapple Express e O Virgem de 40 Anos) foi no The Tonight Show do Conan O'Brien ser entrevistado sobre o seu novo filme, Funny People (que obviamente estou louco pra ver). Bom, o engraçado foi que até esse momento, Judd Apatow era apenas um nome nos créditos pra mim, já que, não importa quem inventa, quem interpreta são os atores e eles que vivem os filmes todos. Vendo o programa, notei que Judd é como se fosse o bro deles que não aparece nos filmes. Ele disse que várias cenas de Ligeiramente Grávidos por exemplo aconteceram com ele de verdade. E o senso de humor dele também, naturalmente, é muito bom.

Funny People
fala sobre comediantes (profissionais e amadores) e, bom, como o Conan O'Brien meio que trabalha com essa área, ele falava bem entusiasmado de Funny People. Em certo momento, no final da entrevista já, Conan disse que a platéia deveria ver esse filme pois é muito realista e divertido, nesse quesito de como começar como comediante e tal. Aí Judd disse: "Obrigado, Conan, obrigado por achar Funny People o seu filme favorito de todos os tempos."

Eu ri.


Nota 8.4

0 comments:

Postar um comentário