Look (2007)

Título Original: Look
Direção: Adam Rifkin
Roteiro: Adam Rifkin
País: EUA


"Existem aproximadamente 30 milhões de câmeras de segurança nos EUA, gerando semanalmente mais de 4 bilhões de horas de vídeo. O cidadão americano, em média, é pego por câmeras de segurança mais de 200 vezes por dia." E é assim que Look começa.

O filme inteiro é filmado por essas câmeras, não sei se reais ou se ali implantadas por causa do filme. Inclusive, a princípio, eu achava que o filme seria um relato real de coisas curiosas/estranhas/bizarras que aconteceram e foram gravadas por câmeras de segurança. No começo do filme, desconfiei, pausei um pouco e pesquisei na internet. Eu estava errado. Mas nem por isso o filme deixa de ser verdadeiro.

É impressionante o que as pessoas fazem quando (acham que) não estão sendo observadas. Também é inacreditável o quanto uma ação, por menor que seja, e por mais deserto que o lugar estava, quando gravada em fita (ou seja, provada real), pode afetar a vida das pessoas.


Look não precisava ser feito com imagens reais. A gente sabe que tudo que acontece no filme, na estoriazinha de mentira, acontece todos os dias pelo mundo todo. E tudo é gravado e alguém sempre sabe que aquilo aconteceu.


Nota 9

1 comments:

Mateus Casali disse...

Baaah, recomendaram esse filme para mim faz mais de um mês, mas falaram que o inglês do filme era bem difícil e não tinha legenda. Tu achou legenda?


Fiquei muuuuuito interessado nesse filme.

Postar um comentário