Up - Altas Aventuras (2009)

Título Original: Up
Direção: Pete Docter e Bob Peterson
Roteiro: Pete Docter e Bob Peterson
País: EUA


Então, o grande novo filme da PIXAR.

Up conta a história de uma dupla nada normal. Um senhor de idade, viúvo, e um jovem escoteiro oriental. O filme começa, na verdade, quando o velhote é uma criança. Ele era fã de um aventureiro chamado Charles Muntz. Esse cara um dia foi pra América do Sul com um zepelin (acho que é esse o nome). Ele era confiante e visionário e o nosso protagonista, Carl, o admirava muito. Então um dia, Carl conhece uma menina que também brincava de voar e sonhava com a América do Sul.

Muitos anos após isso, depois de uma convivência muito feliz e realizada, Carl está sozinho e o mundo já não é mais o mesmo. Em um mero dia aleatório, outro de casas sendo destruídas ao seu redor para a construção de prédios enormes, um escoteiro chamado Rusell bate na sua porta perguntando se ele poderia ajudar de alguma maneira. Era a única medalha que faltava, ajudar um idoso. Carl não vê motivo para dar atenção para o jovem então o ignora. Carl não está num bom dia. Coisas ruins aconteceram e ele não aguenta mais. Ele só lembra de sua mulher e do sonho deles: ir e morar na América do Sul. Então ele resolve prender vários balões na sua casa e sair voando pra lá. E é isso que ele faz. O escoteiro, porém, ainda estava na sua varanda.


A principal diferença entre Up e os outros filmes da PIXAR é que nesse não tem tanto romance. Sim, mostra o passado de Carl mas é só isso. Ele não tem ninguém "especial" nem Rusell. Isso dá um espaço enorme para o filme trabalhar em outras coisas, como desenvolvimento de personagens e comédia, por exemplo. Eu ainda não sei se prefiro Wall-E ou Up, mas esse aqui definitivamente vale a pena.

Nota 8.3

0 comments:

Postar um comentário