Distante Nós Vamos (2009)

Título Original: Away We Go
Direção: Sam Mendes
Roteiro: Dave Eggers e Vendela Vida
País: EUA

Novo filme do diretor de Beleza Americana, Estrada para a Perdição, Soldado Anônimo e Apenas um Sonho. Also, com o Jim de The Office! ♥

Away we go é uma dramédia sobre gravidez e paternidade. Burt e Verona descobrem que serão pais, logo no começo do filme, e vão logo felizes contarem as novidades para os pais de Burt (os dela morreram faz tempo). Porém, os pais vão viajar no mês que o filho vai nascer. O único motivo pelo qual Burt e Verona moravam naquela cidade era por causa dos pais de Burt e, bom, se eles vão perder o nascimento do seu primeiro neto, eles não parecem se importar muito. Assim sendo, o casal resolve viajar, em busca de parentes, amigos e, acima de tudo, um bom lugar pra morar e criar o filho.

Com o passar do filme, Burt e Verona se deparam com vários pais estranhos. Gente que abandona os filhos, gente que adota, gente que cria os filhos de formas diferentes e estranhas, famílias perfeitas, chatas, horríveis. E eles também percebem o quão sortudos são. O mundo é um lugar problemático, nada é tão simples e eles pareciam ser imunes a isso.


Um ótimo filme sobre paternidade. Makes you wonder.

Nota 8.4

0 comments:

Postar um comentário