Segurando As Pontas (2008)

Título Original: Pineapple Express
Direção: David Gordon Green
Roteiro por: Seth Roger e Evan Goldberg
País: EUA


Dale (Seth Rogen) é um cara de 25 anos que fuma maconha e tem uma namorada de 18. Seu trabalho, vamos botar em poucas palavras, envolve entregar documentos - não estou a fim de explicar agora. Um dia, ele vai na casa do seu traficante favorito, Saul (James Franco), e compra uma erva especial, nova e rara chamada Pineapple Express. No mesmo dia, ele precisa entregar um documento para um tal de Ted que, acreditem ou não, é quem fornece as drogas a Saul. Porém, ao chegar à casa de Ted, Dale presencia um assassinato; Ted e uma policial matando um cara. Então, chapado, Dale faz um fiasco ao ir embora, chamando a atenção dos criminosos e jogando inclusive o resto de baseado no chão. Ted experimenta a droga, nota que é o Pineapple Express e assim começa a perseguição.

Segurando As Pontas é um filme engraçado, dos mesmo roteiristas de Superbad. Nota-se claramente que hoje em dia é ápice da carreira de Seth Rogen, pois antigamente ninguém ouvia falar desse cara. Ele começou a ser mais noticiado a partir do Virgem de 40 Anos, onde ele faz um personagem legal até. Seth é daqueles atores que, infeliz ou felizmente, faz quase sempre o mesmo personagem em todos os filmes. O mesmo acontece com Ben Stiller, Owen Wilson, Vince Vaughn, e por aí vai. A essência é sempre a mesma, a única coisa que muda é o papel; trabalha com isso, com aquilo, é divorciado, essas coisas. Por mais que isso não seja criativo, eu gosto disso, porque pelo menos pra mim, eles cumprem com o papel de atores de comédia: fazer o povo rir.

Acho complicado falar do filme, então, sem comparar com Superbad. É aquela coisa, um é pior/melhor que o outro pelos mesmos motivos, sabe? Superbad é pior por ser um filme de estudantes e ao mesmo tempo isso deixa o filme mais engraçado. Enfim. Pineapple Express é hilário (cheguei a chorar de rir numa cena, confesso), por mais forçadas que algumas cenas sejam, vale a pena, sem dúvida.


Sobre as indicações: é um filme que eu queria ver faz tempo, inclusive, dei sorte de ter sido indicado ao Globo de Ouro também. A única indicação foi melhor ator de comédia, James Franco. Poderia ganhar, mas acho improvável, pois concorre com dois atores do Na Mira Do Chefe, cujas atuações são mais... sérias, digamos. De qualquer forma, James Franco está muito bom, interpretando quase 95% do filme, um personagem chapado, heh.


Nota 8.3

1 comments:

Leandro Pons disse...

Po.. Comédias de maconheiros geralmente sao as mais engraçadas pra mim.. depois as de colegial.
Acabei de colocar pra baixar esse ai.. vamos ver! ^^

Postar um comentário