Soldado Anônimo (2005)

Título Original: Jarhead
Direção: Sam Mendes
Roteiro por: William Broyles Jr., baseado em livro de Anthony Swofford
País: EUA


Gostei.

O filme fala sobre, basicamente, americanos que foram para essa enrolação que teve sobre o Saddam Hussein. Na verdade, é assim: os americanos foram pra lá pra proteger as bases de petróleo do Kuwait? Ou do Iraque? Enfim um desses dois.

Menti. O filme não fala sobre isso. Fala sobre ser um militar. Que quem serviu, sempre vai ser um milico (Jarhead, no caso), sempre vai ter aquele fuzil na mão. "Eu não sou nada sem meu fuzil, meu fuzil não é nada sem mim". Outra coisa interessante é os milicos tem todo treinamento militar e tudo mais (na verdade são os Marines, dos Eua), dão para eles assistirem vídeos de tiroteios, explosões, gente matando, e eles ficam com uma puta vontade de matar. Mas não é bem uma guerra onde eles vão, afinal eles só tem que ficar esperando.

Um dos fatores principal que me fizeram ver o filme, claro, foram os atores principais. Jake Gyllenhaal, Peter Sarsgaard, Chris Cooper. O Donnie Darko faz o principal, que se destaca como sendo um atirador-sniper. Que, convenhamos, é uma das coisas mais legais que existem. Ficar lá na posição, com a cabeça do inimigo na mira, meeetros de distância. Acontece que não rola muito tiroteio, pq os caças americanos, chegam antes e matam todo mundo. E isso é ultra decepcionante para os fuzileiros, que queriam muito matar pessoas, afinal foi pra isso que eles foram pra guerra.


A melhor cena do filme, na minha opinião, diiiisparado, é quando o Donnie consegue um alvo. É lindo, ele arrumando a arma, fazendo tudo certinho, bem devagar, dá uma baita tensão, com a cabeça do cara da mira. Não vou falar o que acontece depois.



Essa cena vale o filme. Na minha opinião, claro.

0 comments:

Postar um comentário