Memórias de uma Gueixa (2005)

Título Original: Memoirs of a Geisha
Direção: Rob Marshall
Roteiro por: Robin Swincord, baseado em livro de Arthur Golden
País: EUA


Legal...


Novamente, a minha teoria da 1h20min de filme se comprovou. Pra quem não conhece, eu explico. Não sei repararam, mas não estou com muita vontade de ver filmes (novos). Ultimamente só vejo filme se sei que vou gostar. Pra qualquer outro filme, fora dessa categoria, se aplica a teoria da 1h20. É simples. Se o tal filme tivesse 1h20 de filme, eu teria gostado mais. Correção: se o filme acabasse na 1h20 minutos, eu teria gostado mais. Memórias de uma Gueixa cai nisso.

O filme está indo bem. 1h20min (que é, na verdade, quando eu começo a querer que o filme acabe) tem um final em potencial. Para a minha decepção, ele não acaba. Entre 1h20 até 1h50 de filme, eu não gostei. Aí 1h50 tem outro final em potencial. Esse sim, teria que acabar aí mesmo, eu iria gostar bastante. Mas não, de novo. Por fim, o filme acaba com um final muito sem sal (pra não dizer feliz).


Outra coisa ruim é, bom, isso eu não preciso nem comentar, é o seguinte (uma coisa que os americanos adoram fazer): Pq falar inglês no Japão? Todo mundo fala inglês. Que coisa irritante. E ainda os caras não se prestam pra traduzir uma palavras "importantes", tipo vizinhança, ou irmã. Ou seja, todo mundo tem que ficar decorando o que significa cada palavrinha.



Obs.: O que escrevi acima foi baseado no filme ser baseado em um livro. Correção, em um romance. Na verdade, eu achava que o filme era o relato de uma gueixa de verdade. Se sim, seria até aceitável algumas coisas do filme. Mas como é ficção...

0 comments:

Postar um comentário