Babel (2006)

Tìtulo Original: Babel
Direção: Alejandro González Iñárritu
Roteiro por: Guillermo Arriaga, baseado em idéia de Guillermo Arriaga e Alejandro González Iñárritu
País: EUA


O que dizer? Não é como Amores Brutos ou 21 Gramas, mas está longe, longe, longe de ser ruim, ou uma decepção.

Faz 7 meses que eu aguardava ansiosamente por esse filme. Mais de meio ano, absurdo, não? Muitas expectativas, certo? E ainda assim me atrevo a dizer que o filme supriu todas. Não todas, claro, pq antes de começar o filme, eu tive que reduzi-las com medo de decepção, naturalmente. Ser realista. Então foi o que eu fiz. Não fiquei esperando uma obra-prima absurdamente maravilhosa. Fiquei esperando um filme bonito, realista, pesado, triste, crível, forte. E foi isso que eu ganhei.

Não vou falar mais pra não acharem que eu to puxando muito o saco do diretor e do filme.

Mas, realmente, Iñárritu e Arriaga estão de parabéns. E claro, claro... Gustavo Santaolalla, responsável pela trilha sonora. Desde o Amores Brutos, com a mesma música tema, e a cada filme mudada, diferente em alguns aspectos.. Mas sempre aquela mesma atmosfera. E sempre num exato momento do filme, onde se encaixa perfeitamente.


Certamente verei de novo nos próximos dias. E uma pena que não poderei (pelo menos ainda não pude) distrutar disso numa sala de cinema.


EDIT: Passou no cinema aqui sim e eu fui! Épico.

0 comments:

Postar um comentário