Senhores do Crime (2007)

Título Original: Eastern Promises
Direção: David Cronenberg
Roteiro por: Steven Knight
País: UK/Canada/EUA


Cronenberg + Viggo + máfia + poucas, mas bem colocadas, cenas de violência. Essa foi a fórmula de vitória de Cronenberg, para Marcas da Violência, que foi repetida aqui. E, novamente, Cronenberg wins.

A principal diferença entre os dois, é que em Marcas, Viggo já era mafioso e já era um cara fodão (a nível de assassino profissional). Em Senhores do Crime (tradução podre), ele é um novato na máfia. E, pra falar a verdade, nem todo mundo na máfia é inteligente, frio e sábio. Existe muita gente idiota também; como o "capitão" do Viggo. É daqueles caras babacas, mas que tem tudo, só porque papaizinho é chefão. Então Viggo tem que aguentar o cara encher o saco, fazer cagadas, e tudo mais. No meio disso tudo, Naomi Watts é parteira, tatuagens, um diário, sangue e muitas expressões em russo.


Assim como Marcas da Violência, Senhores do Crime é no ponto. Se fosse um pouco mais do que é, seria pior. Fotografia épica, trilha sonora decente, final bom. Viggo merece ganhar melhor ator só pela cena em que luta contra dois caras, pelado, em um banheiro público; com direito a facas e muito sangue.

Nota 9.1

0 comments:

Postar um comentário