Na Mira do Chefe (2008)

Título Original: In Bruges
Direção: Martin McDonagh
Roteiro por: Martin McDonagh
País: UK/Bélgica


Outro filme sobre coisas que dão errado.

Colin Farrell e Brendam Gleeson são dois assassinos profissionais que foram envolvidos em uma confusão na Inglaterra e foram mandados para Bruges, uma cidade da Bélgica, pelos seus superiores (Ralph Fiennes, que está genial). Brendam, senhor mais velho, resolve aproveitar e desfruta bastante da cidade e de suas atrações. Já Ray (Colin) acha tudo um tédio e não vê a hora de ir embora.

Existe um aspecto muito ruim nesse filme, mas que é coberto com outro, que deixa tudo muito bom. O ruim é o tipo de humor. É engraçado na maioria das vezes (não muito) mas às vezes não tem graça nenhuma, quando deveria ter. Porém, Na Mira do Chefe não se baseia só nisso, pois tem bastante drama também, o que deixa o muito melhor. Diferente de Queime Depois de Ler, por exemplo, que é só comédia, praticamente.

Sobre as indicações: é o único filme que tem duas indicações a melhor ator: Colin e Brendam. A do Colin foi bem melhor, porém, mas a do Brendam está foda também. Sobre melhor comédia, poderia ganhar, mas acho improvável.

Sobre a nota: foi um inferno dar uma nota para esse filme, pois não sei se considero melhor ou pior que Queime Depois de Ler. Ganha pois tem mais drama e sempre preferi ela à comédia, mas um filme que deveria te fazer rir, pode te fazer chorar/emocionar ou deveria sim te fazer rir bastante? Por isso dei uma nota maior ao Queime. Mas os dois são muito bons!


Nota 8.2

0 comments:

Postar um comentário