O Preço da Coragem (2007)

Título Original: A Mighty Heart
Direção: Michael Winterbottom
Roteiro por: John Orloff baseado em livro de Mariane Pearl
País: UK/EUA


Finalmente um filme ruim, entre os indicados.

Casal de jornalistas, poucos meses após 9/11, (francesa e americano) estão no Paquistão e o cara é sequestrado. Dias depois, morto. Baseado em fatos reais.



E? Isso acontece "todo dia." Detalhes de como foi a negociação, blá blá blá, ninguém quer saber isso. Filme chato da porra.

Interessante ver como a polícia de lá é fraca. O que aconteceu com tiro no joelho, pra conseguir informação? Além de terem formas de torturas (digo da polícia, claro) patéticas, não sabem o que fazer com os cúmplices. Em certo ponto do filme, conseguem capturar um ou dois envolvidos no sequestro, mas é aquele tipo de coisa, operação feita de forma que cada um saiba o menos possível. Então se tu pergunta "o sequestrado ainda está vivo?" óbvio que o cara não vai saber te responder. E então? O que fazer? Fazer ele dar depoimento falando que blá blá blá? O que aconteceu com simplesmente matar o infeliz por ter participado de algo escroto desses?


Nem a atuação da Angelina faz o filme valer a pena; é, também, fraca. Ela dá uns berros quando descobre que o marido está morto. E fala sério, haja paciência pra ficar na esperança "será que ele volta? será que ele está morto?". Se fosse eu, depois de uns 10 dias disso, já teria ido embora do país, com ou sem esposa.

Nota 4.7

0 comments:

Postar um comentário