The Invention of Lying (2009)

Título Original: The Invention of Lying
Direção: Ricky Gervais e Matthew Robinson
Roteiro: Ricky Gervais e Matthew Robinson
País: USA


Por onde começar?

Ricky Gervais é o criador do seriado The Office. A versão original e britânica. E ele escreveu 106 episódios da americana. Então, é, ele é um gênio da comédia. Ele também fez outro pequeno seriado da HBO chamado Extras que é muito engraçado. Um dia eu vi um stand-up dele e fazia tempo que eu não ria tanto. Acho que The Invention of Lying foi o meu primeiro filme e eu estava ansioso faz um bom tempo. Não fiquei decepcionado. Mais ou menos.

O título do filme descreve a história. Imagine um mundo onde não existe mentira, pelo simples fato de que, bem, ninguém consegue dizer outra coisa se não a verdade. E imagine que, se um dia você conseguir mentir, todas as pessoas aceitariam isso como se fosse realidade absoluta. Ricky Gervais é o lucky bastard com quem isso acontece. Ele vai no banco tirar todo o seu dinheiro. A atendente diz que o total é 300 mas ele pede 800. Ela estranha e ele fica quieto. Ela pede desculpas pelo erro na máquina e dá 800 pra ele.


The Invention of Lying tem piadas geniais, mas é clichezinho. Vejam. Mas se é fã do Gervais, por favor, veja o stand-up Out of England.

Nota 8.2

0 comments:

Postar um comentário