Onde Vivem os Monstros (2009)

Título Original: Where The Wild Things Are
Direção: Spike Jonze
Roteiro: Spike Jonze e Dave Eggers baseado em livro de Maurice Sendak
País: EUA

Putz, que filme bom! Precisava ver um filme assim.

Max é um garotinho normal. Ele tem uma mãe solteira e uma irmã mais velha. Ou seja, ele é bastante ignorado. Ele brinca com o cachorro e com seus amigos imaginários. Mas então um dia ele briga com a mãe e ele foge de casa. Ele parte de barco e para numa ilha onde encontra vários monstros. E então começa a se relacionar com eles.

Sabe aquelas sensações boas (e as ruins também) que Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças passa? Onde Vivem os Monstros tem isso. Nesse filme, tem muito daquela cena onde a Kate Winslet fala sobre como é solitário ser criança. E aí o Max encontra e fica amigo dos monstros e tudo fica bem e você fica feliz, como quando o Jim Carrey fica criança e pula na chuva. Mas aí Max percebe que os monstros também têm seus problemas.

Uma das coisas que achei mais legal nesse filme é que, porra, Carol, o monstro mais amigo de Max, é dublado pelo James Gandolfini, cara! Pra quem não conhece, ele é Tony fucking Soprano. Já imaginou ele fazer a voz de um bicho grande, peludo e divertido? Ficou demais. Eu gostei muito do começo de Onde Vivem os Monstros também. As cenas iniciais são geniais. O Max com o cachorro e ele no iglu.


Nota 9.2

1 comments:

Anônimo disse...

eu achei esse filme uma merda, e acho que tu tá loco de dá nove pra isso, louco ou viadin =)

nao entendi o filme :(

Soft :D

Postar um comentário