INDICADOS AO GLOBO DE OURO 2010 (parte 1)

Yay! Hoje saiu a lista de indicados ao Globo de Ouro (usarei mais o termo Golden Globes ou GG mesmo) 2010. O evento acontece dia 17 de Janeiro. Cacete, falta pouco!

Pra quem não sabe, eu vejo os indicados ao GG já faz uns 2 anos e comento os filmes aqui, antes da cerimônia. Assim, analiso quais têm mais chances, que injustiças foram cometidas e essas coisas. Por que o GG? Pois o considero mil vezes superior ao Oscar ou qualquer outra premiação americana. Oscar só promove os clássicos (diretores famosos) ou super-produções, enquanto GG parece realmente se importar se, lol, o filme é bom ou não.

Enfim, segue a lista com comentários. Também falarei sobre algumas categorias de seriados, visto que sou um grande fã de vários indicados.


MELHOR FILME - DRAMA

AVATAR: Eh, possivelmente uma das maiores super-produções do ano. Não preciso nem falar que estou louco pra ver, mas.. Não acho muito GG material. Vai ter que surpreender muito pra eu considerá-lo como melhor filme, tendo em vistas esses outros indicados a seguir.

THE HURT LOCKER: Um filme que eu já deveria ter visto há um bom tempo. Felizmente, vou ver asap e logo comento aqui. Pelo que ouvi falar, é excelente. Can't wait.

INGLORIOUS BASTERDS: Tarantino. Um dos favoritos, talvez? Esse vai ser daqueles "não vou torcer pra que ganhe, mas não tenho problema caso ganhe."

PRECIOUS: Esse filme tá tendo uma promoção absurda nos EUA. Parece clichê, dramático e forçado. Já tem pra baixar, então verei asap.

UP IN THE AIR: Esse sim! To esperando esse filme há meses. E é totalmente GG material. I mean, vejam este trailer. Foda, não? E é do mesmo diretor de Juno.


MELHOR FILME - COMÉDIA

(500) DAYS OF SUMMER: Meu favorito? Acho relativamente improvável, mas tomara que ganhe!

THE HANGOVER: Outro indicado genial. Só com esses dois, já acho que tá mais difícil que os dramas.

IT'S COMPLICATED: O único dessa categoria que mal ouvi falar. Só sei que é da mesma roteirista de Alguém tem que ceder. Detestei. Meryl Streep, Alec Baldwin e Steve Martin. Meh, verei, mas..

JULIE & JULIA: Baseado em fatos reais, comédia sobre culinária com a Meryl Streep (de novo). Não deve ser muito bom.

NINE: Esse eu quero ver! Musical com Penelope Cruz, Nicole Kidman e Daniel Day-Lewis.


MELHOR ATOR - DRAMA

Jeff Bridges, CRAZY HEART: Nunca ouvi falar do filme, mas Jeff Bridges é foda. Quero ver. Candidato forte.

George Clooney, UP IN THE AIR: Outro candidato forte.

Colin Firth, A SINGLE MAN: Não conheço, mas parece bom.

Morgan Freeman, INVICTUS: Morgan Freeman fazendo Mandela? Tenso.

Tobey Maguire, BROTHERS: To louco pra ver! Jake Gyllenhall, Natalie Portman e Peter Parker.


MELHOR ATRIZ - DRAMA

Emiily Blunt, THE YOUNG VICTORIA: Filme sobre os primeiros anos da Rainha Vitória I. Meh..

Sandra Bullock, THE BLIND SIDE: Ehhh.. Futebol americano. Not sure if want..

Helen Mirren, THE LAST STATION: Outro drama histórico, esse sobre Tolstói. Kinda want.

Carey Mulligan, AN EDUCATION: Anos 60, Londres. Quero ver.

Gabourey Sidibe, PRECIOUS: A única candidata conhecida? I wonder qual é a mais forte, preciso ver esses filmes.


MELHOR ATOR - MUSICAL OU COMÉDIA

Matt Damon, THE INFORMANT!: Quero muito ver esse filme. Apesar de não gostar muito dele.

Daniel Day-Lewis, NINE: Fortíssimo candidato. Será que ele dança muito em Nine?

Robert Downey Jr., SHERLOCK HOMES: Por mais que eu goste do RDJ, estou receoso.

Joseph Gordon-Levitt, (500) DAYS OF SUMMER: Pra quem estarei torcendo.

Michael Stuhlbarg, A SERIOUS MAN: Filme novo dos irmãos Coen, quero muito ver. Possível forte candidato.


MELHOR ATRIZ - MUSICAL OU COMÉDIA

Sandra Bullock, THE PROPOSAL: *vomita*

Marion Cotillard, NINE: Forte candidata.

Julia Roberts, DUPLICITY: Meh.

Meryl Streep, IT'S COMPLICATED e JULIE & JULIA: Duas indicações, lol. To mais certo da Marion, hein.


MELHOR ATOR COADJUVANTE

Matt Damon, INVICTUS: Oh lawd, segunda indicação dele também. I wonder se esse filme presta.

Woody Harrelson, THE MESSENGER: Esse filme deve ser foda. E Woody ftw!

Christopher Plummer, THE LAST STATION: Sem comentários.

Stanley Tucci, THE LOVELY BONES: Peter Jackson + Saoirse Ronan, Rachel Weiszm, Mark Wahlberg e Susan Sarandon. Do fucking want!

Christoph Waltz, INGLORIOUS BASTERDS: Já ganhou, já ganhou! Melhor fucking personagem do filme. Os outros indicados precisam ser muito bons pra se compararem.


MELHOR ATRIZ COADJUVANTE

Penélope Cruz, NINE: Forte candidata?

Vera Farmiga e Anna Kendrick, UP IN THE AIR: Duas do mesmo. Meu, quero muito ver esse filme.

Mo'Nique, PRECIOUS: I wonder.

Julianne Moore, A SINGLE MAN: ♥


Tenho que sair agora e mais tarde eu continuo. Ainda faltam as categorias técnicas (incluindo melhor diretor) e os seriados. Mas só dessas listas já percebemos que tenho mais de 15 filmes para ver. BRING IT ON!

2 comments:

Arara disse...

CORALAINI.

ianlag disse...

eu sei que glee entrou em muitos dos nominados dos seriados. pena que a zooey não tá por aí =/ tbm quero ver nine! o/

Postar um comentário