Bolt (2008)

Título Original: Bolt
Direção: Byron Howard e Chris Williams
Roteiro por: Dan Fogelman e Chris Williams
País: EUA


Bolt é um cachorro famoso, que protagonisa um programa de televisão onde ele é um super-cão, com, naturalmente, super-poderes. O problema é que ele acha que é tudo verdade. Como sempre foi um cão "ator", ele nunca teve uma vida de cachorro normal e então acha que a atriz que faz a sua dona é realmente sua dona, acha que todos os gatos são criaturas demoníacas e por aí vai.

Então, por acidente, logo depois de um episódio onde sua dona era raptada, Bolt é enviado em uma caixa para NYC, sozinho. E para voltar ao estúdio, lá em Hollywood, ele atravessa o país e acaba conhecendo vários animais que resolvem ajudá-lo.

O destaque do filme justamente é esse, uma jornada no mundo real, fora das câmeras, onde ele aprende que é um cão normal, tentando usar poderes e vendo que não funcionam e acaba botando culpa em outras coisas. O que eu mais gostei do final foi a gata que vira amiga dele, a Mittens. Enfim... É um filme divertido e engraçado, mas, novamente, that's it.


Sobre as indicações: melhor animação muito improvável, tenho quase certeza que Wall-E vai ganhar. Melhor música, improvável também, apesar de a música ser legalzinha.

Nota 6.9

0 comments:

Postar um comentário