Sete Vidas (2008)

Título Original: Seven Pounds
Direção: Gabriele Muccino
Roteiro por: Grant Mieporte
País: EUA


Sete Vidas é um filme sobre doação de orgãos e culpa.

Ben Thomas (Will Smith) é um cara que trabalha para o governo. Daqueles que todo mundo odeia e só serve pra cobrar dívidas. Mas, é um trabalho de merda e alguém tem que fazê-lo. Então um dia ele se envolve em um acidente de carro e isso muda drasticamente o seu futuro.


OK, não sei como falar bem desse filme sem falar spoilers, então serei direto: Sete Vidas é muito bom. É emocionante e surpreendente. Vejam.


PS.: Logo que cheguei em casa após ver, li na internet que muita gente acha o filme uma cópia de 21 Gramas. Após analisar um pouco, concluí que, realmente, tem umas coisas bem parecidas. Não é tão bom, mas eu não chamaria de cópia e sim de parecido. Ou seja, foda. Bastante.

PS. 2: Sabe aqueles filmes que tem umas cenas que te deixam revoltado? Não por ser muito ruim, mas por nela acontecer algo que te deixa muito angustiado/irritado/etc. Tipo, um personagem se comportar de forma tão *adjetivo* que você não admite e se sente mal? A segunda cena do filme é assim. É o Will Smith falando no telefone com Woody Harrelson. Raramente um filme consegue me fazer sentir assim e Sete Vidas também ganha bônus por conseguir.

Nota 9.1

0 comments:

Postar um comentário