GANHADORES - GLOBO DE OURO 2009

De todos que ganharam, eu só não vi um filme (The Reader), que maravilha. Bom, não gostei muito da premiação, foi daqueles que poucos levaram tudo. De qualquer forma, parabéns a Danny Boyle e toda staff de Slumdog Millionaire, Kate Winslet por ter ganho dois prêmios, e The Wreslter, por ser um filme muito foda. Vamos ao que interessa:

MELHOR DRAMA: Slumdog Millionaire
Não achei tão bom assim a ponto de ganhar. Mas sem dúvida é um filme ótimo.

MELHOR COMÉDIA: Vicky Cristina Barcelona
Não! Não deveria ter ganho mesmo. Era o segundo pior, na minha opinião.

MELHOR ATOR DRAMA: Mickey Rourke (The Wrestler)
Merecido! Fiquei muito feliz dele ter ganho, o filme é foda, assim como o personagem, a atuação e o ator.

MELHOR ATRIZ DRAMA: Kate Winslet (Apenas Um Sonho)
Bom, foi o único filme dessa categoria que eu vi (que vergonha), mas não fiquei satisfeito, a atuação dela no filme é boa, não mais que isso.

MELHOR ATOR COMÉDIA: Colin Farrell (Na Mira do Chefe)
Merecido. Ótimo filme, ator, personagem e atuação.

MELHOR ATRIZ COMÉDIA: Sally Hawkins (Happy-Go-Lucky)
Não também! Meh, a personagem e atuação foram OK, mas o filme é chato demais. Frances (Queime Depois De Ler) deveria ter ganho, mesmo com um personagem irritante ao extremo.

MELHOR ATOR COADJUVANTE: Heath Ledger (Batman - O Cavaleiro Das Trevas)
Não está no blog, mas é lógico que vi. Merecido ao extremo.

MELHOR ATRIZ COADJUVANTE: Kate Winslet (The Reader)
É, preciso ver esse filme.

MELHOR ROTEIRO: Simon Beaufoy (Slumdog Millionaire)
Ah... Não sei. Acho que o prêmio deveria ter ficado com The Curious Case of Benjamin Button ou Frost/Nixon.

MELHOR DIREÇÃO: Danny Boyle (Slumdog Millionaire)
Também não sei. Fico feliz por ele, é um diretor espetacular e seu trabalho nesse filme ficou bom mesmo, mas queria que David Fincher tivesse ganho.

MELHOR MÚSICA: Bruce Springsteen - The Wrestler (The Wrestler)
Merecido, acho. Serei sincero, logo que o filme acaba, eu já tava indo fechar o media player mas aí a música começa e eu "wow... vou deixar tocando."

MELHOR TRILHA SONORA: Slumdog Millionaire
Viu? Já não tá ficando chato isso? Que dessem o prêmio pra outro.

MELHOR ANIMAÇÃO: Wall-E
Não está no blog mas vi. Merecido, e era óbvio que iria ganhar.

MELHOR FILME ESTRANGEIRO: Vals Im Bashir
Não vi nenhum dessa categoria. Preciso ver esse.



And that's that. Benjamin Button e Frost/Nixon não ganharam nada, poxa, são ambos muito bons, deveriam! Enfim.

2 comments:

Mateus Casali disse...

[i]Danny Boyle (Slumdog Millionaire)[/i]

Toca Hoppípolla no trailer D:

Mateus Casali disse...

Oh noes, nao funfa bbcode :B

Postar um comentário