The Curious Case of Benjamin Button (2008)

Título Original: The Curious Case of Benjamin Button
Direção: David Fincher
Roteiro por: Eric Roth e Robin Swicord
País: EUA


Acho que todo mundo já sabe sobre o que trata esse filme, mas falarei aqui. Ele conta a história de Benjamin Button (Brad Pitt), uma pessoa que nasce... velha. Seus primeiros momentos de vida se asemelham (fisicamente) ao de um idoso no seu leito de morte. Médicos, ao analisarem a situação, notam que é um caso muito estranho e não dão muito tempo de vida para o pobre bebê. Mas o que acontece é o oposto, ele vai ficando cada vez melhor. E mais novo.

É engraçado que Benjamin é abandonado pela família e logo começa a morar em um abrigo de idosos. Então, ao invés de passar sua infância cercado de crianças (como acontece com a maioria delas), ele passa no meio de velhos. Pessoas com uma grande experiência de vida. Isso torna Benjamin uma pessoa muito interessante - como se já não fosse, pela sua condição. Eu estava louco pra ver esse filme faz tempo já, queria muito ver como iriam trabalhar com essa temática inusitada, uma pessoa que rejuvenesce com o passar do tempo. O filme não só foi de acordo com todas minhas expectativas, como as superou.

Ótimo.

Sobre as indicações: talvez ganhe melhor diretor, drama e roteiro. Ator e trilha acho improvável. Trilha não foi muito marcante e ator não vi nenhum dos outros indicados, mas tenho certeza que são excelentes.

Nota 8.8

0 comments:

Postar um comentário