Paixão Suicida (2006)

Título Original: Wristcutters - A Love Story
Direção: Goran Dukic
Roteiro: Goran Dukic, baseado em conto de Etgar Keret
País: EUA/Croácia/UK


Paixão Suicida é original. O filme se passa num mundo que é o lugar para onde todo mundo se matou vai. Para a decepção deles, bem, é tudo praticamente igual ao mundo real. Com a diferença de que ninguém sorri.

Zia, nosso protagonista, é novo no local. Ele se matou por causa da namorada. Atualmente, ele divide o apartamento com um russo. Um dia, porém, Zia descobre que sua namorada também cometeu suicídio e está nesse mundo estranho. Ele (junto com o russo) parte numa jornada em busca dela. No caminho, eles encontram Mikal, uma moça que se matou sem querer (overdose). Ela busca os donos desse lugar, pois quer reclamar disso (não morreu de propósito) e quer voltar pro mundo real. Ah, o russo se matou sem querer também (derramou em cima da guitarra, em um show ao vivo) mas ele não tem problema em estar lá, afinal toda sua família está (é..).


Pelo que eu acabei de dizer, já dá pra perceber que é um filme com uma história bem estranha e diferente. Enfim, é um filme legal. É engraçado e você fica curioso pra saber como exatamente funciona esse mundo estranho.


Nota 8.2

0 comments:

Postar um comentário