Zumbilândia (2009)

Título Original: Zombieland
Direção: Ruben Fleischer

Roteiro: Rhett Reese e Paul Wernick

País: EUA



Sim, outro filme que eu queria ver desde que soube da sua existência. Internet, eu te amo.

Zumbilândia é uma comédia romântica adolescente. No meio de um apocalipse zumbi.


Jesse Eisenberg (nome do ator, que também fez Adventureland) é um jovem nerd clássico. Ele passa o dia em casa jogando WoW, não tem amigos IRL e, bem, é basicamente isso. Ele mora sozinho e sua família em outra cidade. Então um dia acontece o apocalipse zumbi e ele é forçado a sair de casa e viver lá fora. Por ser uma cara.. relativamente frio que nunca teve contato humano de verdade, ele se dá bem nesse lance de sobreviver. Ele cria uma lista de regras chamada, se lembro bem, de "Guia de Sobrevivência em Zombieland". Elas, as regras, vão sendo citadas durante o filme todo e isso é muito legal. Coisas como: sempre verificar se o zumbi morreu mesmo, conferir o banco de trás, ter cuidado com banheiros, etc. O novo objetivo de vida de Jesse é ir na cidade dos pais ver se eles estão bem.

Então um dia ele encontra outro sobrevivente, ninguém menos que Woody Harrelson. Woody, assim como Jesse, nunca gostou muito de se relacionar com pessoas, muito menos agora numa situação dessas, então eles logo se dão apelidos. O jovem é Columbus e Woody é Tallahessee. Os destinos de ambos, na verdade. Eles não se dão muito bem no começo, mas they grow on each other. Inclusive, graças a Woody, Jesse cria uma regra no guia. A regra 32. "Aproveite as pequenas coisas." É o fim do mundo, afinal. Roube os vizinhos, ande na velocidade que quiser, quebre algumas janelas.


Eles acabam conhecendo outros sobreviventes. Duas meninas, Wichita (a Jules de Superbad) e Little Rock (a garotinha de Pequena Miss Sunshine). Novamente, nomes de lugares. Naturalmente, Jesse começa a gostar de Wichita. Mas, bom, isso é apenas o começo do filme.


Zumbilândia é sensacional. Sabe aqueles filmes que dão vontade de viver dentro do mundo que ele cria? Pois é. O mundo tava precisando de outra comédia de zumbis foda.

Nota 9.2

0 comments:

Postar um comentário