Dias Incríveis (2003)

Título Original: Old School
Direção: Todd Phillips
Roteiro: Todd Phillips e Court Crandall
País: EUA

Então, lembra quando saiu Se Beber, Não Case que no cartaz dizia "do mesmo diretor de Old School"? Aí você pensava "OK, que porra de filme é esse?" Enfim, eu vi.

A proposta de Dias Incríveis (tradução horrorosa) é simples. Sabe aquelas frat houses dos EUA? Não? Eu explico. Frat Houses são aquelas casas ocupadas por estudantes americanos, onde rolam festas e tudo mais. Com nomes de letras gregas. Se você já viu alguma comédia colegial babaca, você sabe o que é. Elas normalmente são habitadas por descolados. Então, como seria se uma casa dessas fosse dirigida por um grupo de adultos, com o mínimo de relação com a faculdade colégio possível?

O trio é Will Ferrel, Vince Vaughn e Luke Wilson. Belíssimo tiro, eu diria. O apaixonado que acabou de casar mas já sente falta da vida de solteiro, o casado faz tempo mas que não aguenta mais e o nice guy. Nessa ordem. É sempre assim. Mas isso não é ruim. Old School tem piadas excelentes (eu ri muito de três, particularmente), mas ele não me convenceu muito, não.

Quando vi, jurava que o filme era dos anos noventa, mas aí vi que era de 2003. Impressionante como o senso de humor desse tipo de comédia mudou desde então. Ainda bem.


Ah, uma coisa curiosa: acho que esse foi o filme que disparou a Elisa Cuthbert (Show de Vizinha). Essa informação é relevante para alguns.

Nota 7.6

0 comments:

Postar um comentário