Gente Engraçada (2009)

Título Original: Funny People
Direção: Judd Apatow

Roteiro: Judd Apatow

País: EUA



Eis um filme que eu queria ver faz tempo! Funny People é o novo filme de Judd Apatow (Superbad, Knocked Up, etc.) e eu tava bem ansioso. Pois o filme não decepciona em nada!

Como o próprio nome diz, Gente Engraçada fala sobre comédia. Comediantes. Profissionais, milionários, stand-ups, amadores, gente que implora por algumas risadas de suas piadas supostamente boas. Ira (Seth Rogen) é um desses últimos, faz stand-up e tudo mais. Ele mora com Leo (Jonah Hill) e Mark (Jason Schwartzman). Que trio foda, por sinal, hein. Comediantes judeus FTW. Mark já trabalha num seriado de comédia babaca tipo Escolinha do Professor Raimundo (sério) e Leo é um meio termo entre os dois.

Uma característica dos filmes do Judd Apatow, como bem disse um amigo meu, é uma certa melancolia que paira pelo ar. Em Superbad ela é muito clara (a separação entre Michael Cera e Jonah Hill) e em Funny People o papel é de George Simmons (Adam Sandler). Ele também é comediante, mas ele é como se fosse um Jim Carey do universo desse filme. Ou seja, um cara muito, muito famoso por suas comédias. Bom, então George Simmons descobre que tem uma doença terminal e tem pouco tempo de vida. Isso, naturalmente, o muda bastante; ele assume um humor mais negro nos stand-ups (comediante bom mesmo nunca para de fazê-los) e essas coisas. Então um dia ele conhece Ira nos bastidores uma vez e George resolve contratá-lo como assistente/escritor de piadas. Ira, sem pensar duas vezes, aceita. E Gente Engraçada é sobre isso.


Por mais que a gente dê muitas risadas com esse filme, não tem como não pensar sobre a vida e sobre as pessoas que encontramos durante ela. O mesmo acontece com Superbad, na minha sincera opinião. Isso é uma característica única dos filmes desse cara. E, ei, já estou com vontade de rever Funny People.


PS: Eu odeio o Adam Sandler e sei que não sou o único, mas nesse filme ele tá decente.


Nota 8.8

4 comments:

Anônimo disse...

Você é mais um blogueiro depravado, que nao ganha um comentario no blog, e fica falando mal do adam sandler pra ver se alguem comentar, entao aqui vai o meu comentario.. hahahaha


VAI TOMAR NO CU ! ahhaahhaa

Adam é o melhor ator de comedia da TV mundial, seu prego !

ldsacramento disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
ldsacramento disse...

eu não entendo isso. a pinta defende o ator com o furor de quem defende a própria mãe. onde fica a beleza da crítica?
isso sem mencionar 1) o poder argumentativo do senhoranônimo aí e 2) [WTF?]Adam é o melhor ator de comedia da TV mundial[/WTF?].
também acho o adam sandler fraco e irritante, um ator que sempre, ou quase sempre, faz papel dele mesmo. mas enfim, não vi o filme, conferirei qualquer hora dessas.

Mateus Casali disse...

AEUIHEUIHE :D

Postar um comentário