Bastardos Inglórios (2009)

Título Original: Inglorious Basterds
Direção: Quentin Tarantino
Roteiro: Quentin Tarantino
País: EUA / Alemanha


Lindo.

Bastardos Inglórios conta a história de um grupo secreto de americanos (liderados por Brad "Aldo" Pitt) que, "contratados" pela Inglaterra, os ajudava a matar nazistas. Eles então encontram uma menina judia (como eles) que conseguiu escapar dos caras malvados quando criança. Ela acaba sendo forçada a ser amiga de uns nazistas (um se apaixona por ela) e eles resolvem fazer um evento no cinema dela, onde ela pretende sua vingança, com ajuda dos Bastardos. Bom, é basicamente isso. Como é bom ver material novo do Tarantino. Desde o primeiro diálogo, nota-se suas características no filme. Diretor foda é foda.

Ah, uma coisa que juro que pensei durante o filme. Sabe quando fazem filmes, digamos, históricos, os cineastas sempre querem deixar tudo muito fiel ao passado, certo? Ou seja, as pessoas se comportam da mesma forma, em todos os filmes. Bastardos Inglórios difere nisso, o que deixa tudo mais divertido.

Nota 9.3

1 comments:

Mila disse...

Pirs passei por aqui e já saindo quando encontrei este post teu. Queria te dizer que esse filme é, para mim uma obra prima. A escolha que Tarantino fez dos signos norte americanos e a forma como eles foram modelados na construção da narrativa coloca toda uma sociedade e, um sindicato da indústria de cinema, em contradição com seus valores,se permitindo a realização de prazeres mórbidos. A sequência do bar no porão é quase uma sobreposição da sequência da lanchonete no início de "Pulp Fiction" o que comprova o estilo e a pincelada do diretor. Buenas, ficamos assim... bjs

Postar um comentário