Adventureland (2009)

Título Originial: Adventureland
Direção: Greg Mottola
Roteiro: Greg Mottola
País: EUA


Depois de Superbad, todo mundo tava ansioso pelo próximo filme do diretor Greg Mottola. Adventureland talvez não satisfaça quem esperava por, digamos, um filme quase igual, mas está longe de ser ruim.

James é um estudante que está prestes a se formar. O plano dele é se mudar e começar uma vida nova em NY, com um amigo. Porém, problemas acontecem e, suddenly, ele não tem mais o apoio financeiro dos pais. Ou seja, "se quer dinheiro, vai trabalhar." E ele acaba achando emprego somente em um parque de diversão. E lá ele conhece gente nova e tudo mais.

Antes de mais nada, Adventureland se passa nos anos 80 e isso faz toda a diferença. As pessoas se vestem de forma mais engraçada e as músicas são melhores. Em essência, o filme poderia ser o mesmo nos anos 2000, mas são pequenos detalhes que deixam Adventureland tão... diferente do que se esperava. Outra coisa que contribui pra isso é que, naturalmente, no parque, James conhece uma menina bonita, o que inicia o romance do filme. E em várias cenas, há muito mais romance do que comédia, o que pode não agradar, novamente, quem esperava um "Superbad 2."

Enfim, eu gostei bastante. Ah, outra coisa.. Lembram quando eu mencionei o cara "chato que é motivo de piada do pessoal", em Ligeiramente Grávidos? Ele faz o "nerd" de Adventureland e, naturalmente, é o melhor personagem do filme. E eu também descobri que ele fez um seriado dos anos 90 muito bom chamado Freaks and Geeks. Resumindo, o cara ganhou o meu respeito.

Nota 8.5

0 comments:

Postar um comentário