Escola de Idiotas (2006)

Título Original: School for Scoundrels
Direção: Todd Philips
Roteiro: Todd Philips e Scot Armstrong
País: EUA


Existem dois tipos de nerds (OK, talvez mais, mas vou falar só sobre dois): os nerds que estão satisfeitos consigo mesmos e não se importam com o que os outros pensam e os nerds que pensam em serem normais e aceitáveis em círculos sociais babacas. Esse filme é sobre o segundo tipo.

Imaginem que existe um curso que ajuda esses nerds. Que lhes dê confiança para ir atrás das cocotas (rs) e tudo mais. É o que Escola de Idiotas oferece. O protagonista, Napoleon, digo, Roger é um fracassado e consegue o telefone desse, bem, negócio que supostamente vai ajudá-lo. Ele liga e logo nessa parte já dá pra perceber bem como vai ser o tal curso. "Aperte 1 para novo cadastro", diz o telefone mas Rogen acha suspeito. Ele pergunta se isso é realmente uma mensagem automática. "Aperta a porra do botão." Ele desliga. Segundos depois, o telefone toca e a mesma voz diz "você acaba de se tornar o meu pior aluno."

Então, ele segue as instruções e vai pra aula. E o professor não é ninguém menos que Billy Bob Thornton. É engraçado que dá pra reconhecer quase todos nerds da sala. Mesmo os que são extras (AKA não tem falas). Um deles é o Jim Parsons, afinal! Enfim.. Isso tudo acontece antes da metade do filme, a principal trama na verda de é que o nosso protagonista logo se destaca na turma. Mas, de acordo com relatos de antigos estudantes, isso é ruim, pois o professor costuma ficar competitivo e testar muito o tal aluno destaque, pra ver se o cara aguenta. Bote uma menina bonita no meio disso e pronto.


O filme é ótimo. Deu pra rir bastante. Engraçado ver todo destaque que Jon Heder teve depois de Napoleon Dynamite. Fazer o que, o cara se dá bem sendo nerd.

Nota 8.4

0 comments:

Postar um comentário