Primer (2004)

Título Original: Primer
Direção: Shane Carruth
Roteiro: Shane Carruth
País: EUA


Nada como um bom mindfuck que deixa pensando "Hein?" logo que acaba.

Primer tem uma hora e um orçamento de 7 mil dólares. Tudo veio diretamente de Shane Carruth, diretor, roteirista e também um dos protagonistas desse filme. Assim sendo, muita gente já não espera grande coisa, mas é incrível o que se pode fazer com pouco recurso mas muitas idéias. O filme fala sobre um grupo de engenheiros/físicos que estão trabalhando em tal projeto para a firma deles. A questão é que eles não sabem muito bem o que eles estão fazendo. Com o passar do tempo e experimentos, os resultados vão os surpreendendo e eles logo notam que aquilo é muito mais do que eles imaginavam.

Como disse no começo, é um filme difícil de entender. Você fica meio "que porra está acontecendo..?" e de repente acaba. Tive que sair pesquisando na internet sobre Primer logo que vi para enfim apreciar por completo a obra e aí sim tudo fez sentido. Deveria mesmo era rever, mas tenho preguiça. Também li na internet muita gente falando que o filme é parecido com Amnésia e Pi. Eu concordo. Durante grande parte de Primer, você fica com aquela pulga atrás da orelha, meio paranóico e inseguro.


Primer é genial. Obrigatório para qualquer fã de ficção científica. Altamente recomendado.

Nota 9

3 comments:

len disse...

Pirs, este seu blog [assim como o post eem si] são ótimos ...

Sobre o filme Primer, concordo em tudo com vc, pois eu o baixei e vi [com áudio em inglês etudo mais]; entretanto, infelizmente, como este é uma produção da cena independente, ninguém se importa em fazer uma legendazinha pt-br para o filme, né ??????

De qualquer forma, vam q vamo ...

Adeus e continue com este blog sem comparação

Dungdidudada disse...

poxa len, faltou um pouco de boa vontade sua, ou melhor foi preguiça mesmo hein, assisti ontem esse filme e no primeiro link que o google me indicou já encontrei a legenda perfeita e bem sincronizada para esse filme

you can steal my sunshine

Anônimo disse...

o filme é genial e vc dá nota 9? ótimo crítico de cinema vc, hein? resenha horrorosa.

Postar um comentário