Uma Noite de Amor e Música (2008)

Título Original: Nick and Norah's Infinite Playlist
Direção: Peter Sollett
Roteiro: Lorene Scafaria baseado em livro de Rachel Cohn
País: EUA


O que está errado comigo?

A playlist infinita do Nick e da Norah (heh) é uma comédia romântica sobre jovenzinhos indies na grande NYC. Nick tem uma relação mazomenos com uma garota popular do colégio, mas, again, é daquele tipo onde ela não merece um cara tão legal. A popular se chama Tris e ela é amiga de infância de Norah e Caroline. Norah foi mais para o lado alternativo da Força e Caroline é o meio-termo entre as duas.

O nome do filme vem das milhares de mixtapes que o Nick faz para a Tris. Ela não dá mais muita bola pra ele, aliás, só ele não percebeu que eles já terminaram, então ela joga os CDs fora, sempre. Mas a Norah cata, pois gosta das músicas. Então um dia a banda do Nick vai fazer um show e eles se conhecem. Mas a trama principal do filme, na verdade, é a seguinte: a banda favorita de ambos vai fazer um show surpresa em algum lugar de NY nessa noite, o que os leva a uma jornada, junto com amigos e tudo mais.


Esse filme é lindo. Tem muitas coisas que o diferenciam de outras comédias românticas que eu tenho visto, uma delas é que, bem, como mencionam muito música, tem quase sempre algo tocando no fundo. Outra coisa muito legal é que o filme todo só se passa durante a tal noite. Tudo acontece nela. Uma Noite de Amor e Música é um daqueles filmes que, logo nos primeiros momentos, já dá pra perceber que vai ser muito bom. O mesmo aconteceu com o último que vi. Mas esse é mais direto.


Nota 9.5

0 comments:

Postar um comentário