Inimigos Públicos (2009)

Título Original: Public Enemies
Direção: Michael Mann
Roteiro: Ronan Bennett e Michael Mann
País: EUA


Inimigos Públicos conta a história verídica do famoso criminoso americano John Dillinger. Ele era especializado em assaltar bancos e fugir de cadeias (uma das minhas bandas favoritas até se chama The Dillinger Escape Plan, heh). No filme, obviamente, ele é o mais importante e quem merece mais atenção. O personagem, bem, a pessoa era alguém simpático, manipulador e cativante. É daquele tipo de vilão que te deixa torcendo por ele. O outro protagonista, Christian Bale, é o policial encarregado da apreensão de John.

A característica mais marcante de Dillinger, no filme, é a sua empatia pelas pessoas. Ele não é daquele tipo de criminoso que, após cometer algo muito ilegal, vai se esconder e fica dias dentro de casa. John ia ao cinema. Por estar sempre metido em multidões, ele nunca era reconhecido. Alguns suspeitavam, talvez, mas nunca tinham certeza. E isso cria as cenas de maior tensão de Inimigos Públicos. Em meio a roubos e fugas, ele conhece uma mulher, por qual se apaixona. E essa história de amor deixa tudo mais interessante e complicado.

Ele era o tipo de pessoa que, quando a mulher estava preocupado sobre ele ser preso, dizia que iria morrer velho, nos braços dela. Que assaltava qualquer banco, na hora que ele quisesse. E, bom, eu não vou contar o que acontece.


Nota 8

0 comments:

Postar um comentário