Igual a Tudo na Vida (2003)

Título Original: Anything Else
Direção: Woody Allen
Roteiro: Woody Allen
País: EUA


Comédia romântica do Woody Allen (o rly?) com dois atores bem peculiares (Jason Biggs e Christina Ricci). Esse filme é obrigatório para os fãs dela, por sinal.

Jerry (Jason) namora Amanda (Ricci) e ela é daquelas com problemas de auto-estima, vive sempre com muitos remédios, amantes.. E ao mesmo tempo, Jerry tem que lidar com a mãe dela que está morando temporariamente com eles, com a sua carreira como escritor comediante, com seu gerente inútil, com seu psiquiatra também inútil e com Dobel (Woody), a única pessoa sensata no mundo. Anything Else tem algo que me irrita muito em um filme. Quando o protagonista é profundamente apaixonado pela mocinha mas, bem, ela não presta. Então o cara dando "mil segundas chances" pra ela, incapaz de acabar o relacionamento. Grow some fucking balls, porra.

Dobel, o melhor personagem do filme, naturalmente, só serve para dar conselhos para Jerry. Ele também atua na área de comédia e foi assim que eles se conheceram. É aquele tipo de pessoa que "descobriu a sua missão." No caso, ajudar Jerry. E ele de fato ajuda, dando sempre conselhos sensatos e justos. O nome do filme, inclusive, vem de uma conversa que Dobel cita que teve com um taxista uma vez (Anything Else, por sinal, é cheio de citações famosas e piadas, característica básica no material do Woody Allen, na verdade). No diálogo, Dobel divaga sobre como relacionamentos são complexos e como o comportamento humano é misterioso. O taxista diz, então, "é, bem, igual a tudo na vida."


Nota 7.5

0 comments:

Postar um comentário