O Balconista 2 (2006)

Título Original: Clerks II
Direção: Kevin Smith
Roteiro: Kevin Smith
País: EUA


Então.

A principal diferença entre o primeiro e este se nota no cartaz. Personagens novos. Sim, plural (o outro não está nele). Os dois são geniais, though. Um deles, a mais importante, Rosario Dawson, nova chefe de Dante. O segundo, Elias, colega de trabalho dos dois. Um nerd virgem e constrangedor.

OK, vou contextualizar melhor. Vários anos depois do primeiro filme, a loja, onde eles supostamente gastaram muitos dias iguais, pegou fogo. E, assim, fechou. Então eles vão atrás de emprego novo (é, pelo jeito o Randal trabalhava lá também.. dois trabalhos ao mesmo tempo). E conseguem um: fast-food. Rosario, a chefe, é uma pessoa maravilhosa e logo se dá muito bem com eles (bom, com Dante na verdade). O problema é que agora, muitos meses depois deles entrarem nesse ramo, Dante estava namorando Emma, uma loira ex-cheerleader e rica. Aquele tipo de mulher que te deixa em um relacionamento onde você não precisa fazer nada, pois ela decide tudo. Tanto que eles realmente vão se casar, em poucos dias, Dante vai se mudar para Orlando com ela. E esse é apenas um dos problemas dele no filme. O outro personagem, Elias, só serve pra comic relief, que funciona muito bem com ele. Viciado em Senhor dos Anéis e Transformers, religioso, mimado, tímido, inocente. Engraçado.


Logo de cara, nota-se que o segundo filme é muito diferente do primeiro. Coisas acontecem. Não vou falar o que acontece, mas Clerks II tem uma cena sensacional, onde tudo ocorre ao mesmo tempo. Clerks não tem isso. Outra diferença é que o segundo tem muito bromance. Isso não é ruim, claro. Enfim, não vou ficar comparando os dois.

O Balconista 2 tem um sentimento de nostalgia. Sabe quando você era feliz e não sabia? Randal menciona várias vezes que, por mais que eles não fizessem nada nunca (talvez até por isso), ele sente muita falta dos good ol' days naquela loja. Quem nunca achava que detestava algo e depois sente saudade, quando ela acaba?

Quero rever ambos.


Nota 9

0 comments:

Postar um comentário