A Estrada Perdida (1997)

Título Original: Lost Highway
Direção: David Lynch
Roteiro por: David Lynch e Barry Gifford
País: EUA


Lindo, lindo! Um dos poucos do Lynch que faltavam e sem dúvida não decepcionou nem um pouco.

Esse filme tem cenas espetaculares. Todo o começo do filme (antes do Pete) é ótimo, o silêncio escuro e as fitas de vídeo são demais. As cenas da cabana explodindo ao contrário, das moscas na lâmpada e do corredor piscando 25 26 são lindas de morrer. Acho que esse é o filme dele que mais tem cenas de sexo. Destaque somente pra última, ao ar livre, eles amarelados/brancos por causa da luz do farol do carro. Trilha sonora linda também. Destaque para todas as cenas na mansão do "Sr. Cabeçada" incluindo, principalmente, o "vídeo pornô" do Manson! Que cena bem massa, todo mundo vendo e tudo mais. E quando o filme "repete" ("Onde você conheceu ele?" "Há um tempo atrás, num lugar chamado Moke's. Era sobre um trabalho."), confesso que pulei de emoção.


O "homem misterioso" "We've met before, haven't we?" é excelente! Eu já morria de vontade de ver o filme só pelas cenas dele no clipe do Rammstein. Foi direto pro Top 3 Melhores Personagens do Lynch. Junto com o anão dos sonhos de Dale Cooper e (será? a outra posição ainda não está bem definida) o mesmo anão, em Mulholland Drive.



Me lembrou de Cidade dos Sonhos, pela sensação de não saber nada dos personagens, e Veludo Azul, pelo Eddy.


Duas surpresas na trilha: I Put A Spell On You e? Smashing Pumpkins!



Resta agora saber qual é o meu favorito do Lynch. Esse fica ali ali com Mulholland Drive. Mas prefiro Blue Velvet. E Eraserhead. Eu acho. Preciso ver tudo de novo pra estabelecer isso.

0 comments:

Postar um comentário